Na próxima quinta-feira (17) os ativistas do grupo Ato Anti-Homofobia, que reúne militantes independentes em um grupo do Facebook, vai realizar um novo protesto na Universidade Presbiteriana Mackenzie. A instituição, na pessoa do chanceler Augustus Nicodemus, voltou a defender o direito de criticar “estilos de vida” que não condizem que a “condição cristã de vida”.

A Carta de Princípios 2011 será lida às 10h no auditório da instituição. Por conta disso, os ativistas estão convocando as pessoas a comparecerem ao ato da leitura para se manifestarem publicamente contra certos princípios propostos por Nicodemus que, na visão dos militantes, são homofóbicos.

Vale lembrar que esta é a segunda vez que a Universidade Mackenzie se envolve em polêmica. No ano passado, o chanceler Augustus Nicodemus publicou um artigo no site da universidade criticando o PLC 122, que visa criminalizar a homofobia, exigindo para si o direito de criticar a comunidade LGBT.

Na ocasião, cerca de 700 pessoas se reuniram na porta do Mackenzie e protestaram contra o Chanceler. O ato, que fez com que a rua da universidade fosse fechada, terminou na avenida Paulista em frente ao número 777, onde jovens foram agredidos com lâmpadas fluorescentes em novembro do ano passado.

Serviço:

Ato contra a Carta de Princípios da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Quando: 17/03, quinta-feira

Onde: Universidade Mackenzie – Auditório João Calvino – Rua da Consolação, 930

Horário: 10h

 

Fonte: Acapa