Direitos negados a LGBT´s
Com o reconhecimento da União Estável Homoafetiva pelo STF em maio de 2011, automaticamente os 78 direitos negados deveriam ser reconhecidos.
Na atualidade a grande dificuldade é converter a União Homoafetiva em casamento preceitua texto da Constituição Federal.
Algumas pessoas sem nenhuma capacidade técnica, aduzem que é necessário Lei que autorize, enquanto nós do GADVS defendemos que o texto constitucional é claro, portanto, não é necessário Lei que regulamente o casamento entre as pessoas do mesmo sexo, basta os conviventes pleitearem a conversão da União em casamento.
Fique atento.
Olás!
Gostaria de comentar sobre o item 28. Minha parceira e eu começamos o nosso relacionamento quando eu estava grávida, e ela me acompanhou durante o parto.
No meu caso não houve objeção, apesar dos olhares atravessados e de o nosso relacionamento não ter sido necessariamente declarado na minha entrada na maternidade, mas isso se fez notável no decorrer da coisa e fomos respeitadas e bem tratadas.
Passado isso, o item 14 é o que mais tem me preocupado. Se vcs puderem compartilhar conosco alguma experiência nesse sentido, será de grande ajuda. O item 15 também é algo que nos preocupa, pois pensamos em adoção futuramente.
Um abraço! E parabéns pelas iniciativas do grupo!