Fora Bolsonaro – OAB pedirá cassação de Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas
O presidente da OAB-RJ Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro afirmou que pedirá a cassação do deputado Jair Bolsonaro PP-RJ após as declarações, consideradas racistas e homofóbicas, do parlamentar ao programa CQC, da TV Bandeirantes.
Bolsonaro pede convocação para explicar declarações polêmicas ao Conselho de ÉticaNa entrevista, veiculada na última segunda-feira 28/3, Bolsonaro disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou até mesmo virarem gays, pois “foram muito bem educados”. A resposta foi a uma pergunta da cantora Preta Gil, que já anunciou que processará o deputado por danos morais. Hoje, Bolsonaro disse que se referia ao comportamento da cantora, e não ao fato de ela ser negra.
“As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras”, disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.
A Ordem deve enviar representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados para abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado. “O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays”, afirmou Damous.
Em entrevista concedida hoje ao Terra Magazine, o deputado reafirmou suas posições e voltou a defender a ditadura militar. Bolsonaro criticou opositores do regime que dizem ter sido torturados pela repressão, incluindo a presidenta da República, Dilma Rousseff.“
“A Dilma falou que tinha vivido 23 dias sob tortura e não falou nada. Eu não tenho o curso que eles tiveram em Cuba, na China e na Coreia do Norte sobre guerrilha tortura e terrorismo, mas se tivesse disposição para isso, em dez minutos a Dilma contaria até como ela nasceu”, disse o deputado.Ele também repetiu críticas ao movimento de defesa dos direitos de homossexuais. “O homem é produto do meio, imagina se pega essa lei, permitindo que casais homossexuais adotem crianças? Vão fazer reserva de mercado para jovens garotos homossexuais. O filho vai crescer vendo a mãe bigoduda ou careca, o pai andando de calcinha ou a mãe de cueca”, concluiu Bolsonaro.
Fonte: ÚLTIMA Instância
Aff… eu tenho vontade de vomitar quando escuto ou leio coisas manifestadas por pessoas do caráter desse DEPUTADO. Gente, vai demorar muito pra esse homem arcar judicialmente as consequências de sua INTOLERÂNCIA, IGNORÂNCIA, HOMOFOBIA e RACISMO? O senhor, Sr. Bolsonaro… é um homem recalcado e de uma baixíssima auto estima, traço daqueles que usam da força ou agressividade verbal , agindo de forma intolerante com as diferenças, para evitar ter contato com seus desejos ou materiais inconscientes. Ou o Sr. aceita que precisa de ajuda psicólogica ou estará fadado a mofar no seu próprio mundinho triste, limitado e destrutivo. Mas, antes, claro. Quero justiça!
Eh triste ele ter preconceito quanto pessoas negras, porém concordo com ele no quesito Homosexualismo….
querendo ou não, essa é a opinião dele, agora dizer que quer matar o cara aí já é pura intolerancia …
vivemos num país onde as pessoas nem mais tem o direito de ser contra .tem que aceitar tudo caladinhas feito ovelhinhas, e ai de quem for contra, …
isso é democracia, os que ontem falavam em democracia e hoje estão no poder não suportam criticas e nos empurravam os tais 90% de aprovação ao presidente.
esse páis não tem mais jeito mesmo
Ser contra não lhe dá o Direito de agredir verbalmente, incitar intolerância, e nem humilhar, oprimir o ser humano. Quem é representante dos “Direitos Humanos ” não desrespeita ninguém, e nem fala tantas besteiras como esse deputado, e ele é um louco. Já devia estar preso a muito tempo, lugar de criminoso, que defende a Ditadura, faz apologia a violência física em crianças, defende a pena de morte é na CADEIA! CHEGA DE INJUSTIÇA NESSE PAÍS, NÃO QUERO REGREDIR E VOLTAR A “DITABURRA”. Se hoje temos o direito de ir e vir, acesso a internet para expôr minhas idéias e mídia, graças ao sangue derramado por nossos conterrâneos no passado, não estamos mais nesse período, que não trouxe nenhum benefício o país, e sim só nos atrasou e trouxe muitas mortes, crimes esses que ficaram impunes!
Se é fato, psicologicamente, que o agressor esconde sua verdadeira posição, concluo que Jair Bolsonaro é gay.